quarta-feira, 13 de maio de 2009

...mas não faça o que eu faço.

Um acidente que envolveu o deputado estadual Fernando Carli Filho (PSB-PR) deixou dois jovens mortos na última quinta-feira (7) em Curitiba (PR). Carli Filho estava com a carteira de habilitação suspensa desde julho do ano passado. Ele tinha 30 multas, das quais 23 eram por excesso de velocidade.

Além disso, testemunhas afirmam ter visto o deputado visivelmente alcolizado num restaurante na noite do acidente, e ainda que, na colisão, o Passat do deputado estava em alta velocidade.

Os dois jovens que estavam no outro carro, Gilmar Rafael Souza Yared, 26, e Carlos Murilo de Almeida, 20, morreram no local.

Os parlamentares, por serem os representantes de toda uma sociedade, deveriam nos dar exemplos incorruptíveis de cidadania e de consciência social. Fernando Carli Filho é, sim, uma prova do descaso que muitos dos que elegemos têm ao empossarem o mandato.

Ontem, terça-feira (12), foi-nos foi dado um exemplo moralmente mais digno que o do deputado, que é o dos ladrões que devolveram parte das jóias e as quatro telas (de Cândido Portinari, de Tarsila do Amaral e de Orlando Teruz) intactas, que haviam sido roubadas domingo (10) de uma casa do Jardins (zona oeste de São Paulo). Quem diria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário